Mercados

S&P reafirma rating da Petrobras em BBB

a S&P diz que "os ratings da Petrobras refletem nossa opinião de que há uma probabilidade muito alta de que ela receberá apoio extraordinário do governo do Brasil"

barco da petrobras (Agência Petrobras/Divulgação)

barco da petrobras (Agência Petrobras/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 18h54.

Nova York - A Standard & Poor's reafirmou o rating de crédito corporativo da Petrobras em BBB, com perspectiva estável. "Tomamos a medida de rating hoje como parte de nossa revisão regular e porque atribuímos um rating à nova emissão de 1,8 bilhão de euros", afirmou a agência.

Em comunicado, a S&P diz que "os ratings da Petrobras refletem nossa opinião de que há uma probabilidade muito alta de que ela receberá apoio extraordinário do governo do Brasil. Como resultado, elevamos os ratings para um grau acima do nível de seu perfil de crédito, que nós avaliamos como BBB- sob nosso critério para entidades governamentais classificadas".

A agência atribuiu o rating BBB à emissão de 1,8 bilhão de euros em bônus de 6 e 10 anos feita por intermédio da subsidiária Petrobras International Finance Co. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleoRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Giro do dia: o significado da fusão Marfrig e BRF, reprovação de Lula e leilão inédito ambiental

Dólar fecha em queda com temores sobre política fiscal dos EUA e chega a R$ 5,64

Fusão Marfrig e BRF adicionará sinergias e melhorará fluxo de caixa, diz Moody's

Receita da BYD ultrapassa Tesla e SAIC no primeiro trimestre de 2025