Mercados

S&P "observa" Eletropaulo até reunião na terça-feira

Segundo a Dow Jones, ratings da companhia ficarão em observação (creditwatch) com implicações negativas até o resultado de uma reunião de detentores de debêntures


	Standard & Poor: "Dada a queda de lucratividade de 2012, além dos altos passivos regulatórios devido ao adiamento de um terceiro ciclo de revisão tarifária até julho de 2012, a Eletropaulo deve extrapolar as metas requeridas de dívida e de cobertura de juros", explicou a agência.
 (AFP/ Emmanuel Dunand)

Standard & Poor: "Dada a queda de lucratividade de 2012, além dos altos passivos regulatórios devido ao adiamento de um terceiro ciclo de revisão tarifária até julho de 2012, a Eletropaulo deve extrapolar as metas requeridas de dívida e de cobertura de juros", explicou a agência. (AFP/ Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2013 às 23h03.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's anunciou nesta sexta-feira que vai manter os ratings da companhia Eletropaulo em observação (creditwatch) com implicações negativas até o resultado de uma reunião de detentores de debêntures, que será realizada na próxima terça-feira (26).

Em dezembro do ano passado, a Standard & Poor's (S&P) colocou os ratings 'BB+' e 'brAA+' da Eletropaulo em observação (creditwatch) com implicações negativas, refletindo a decisão da 5ª Vara da Comarca do Rio de Janeiro, que determinou que a companhia teria de pagar à Eletrobras uma dívida estimada em R$ 1,3 bilhão, contraída em 1986, antes da privatização.

Nesta sexta-feira, a agência sinalizou que "a empresa pediu aos debenturistas uma renúncia ou mais flexibilidade em relação a certos compromissos financeiros que afetam cerca de 79% da dívida financeira da Eletropaulo", disse a S&P em comunicado.

"Dada a queda de lucratividade de 2012, além dos altos passivos regulatórios devido ao adiamento de um terceiro ciclo de revisão tarifária até julho de 2012, a Eletropaulo deve extrapolar as metas requeridas de dívida e de cobertura de juros", explica o comunicado da agência.

"Nós vamos resolver a observação depois de uma decisão de detentores de debêntures, que está agendada para o dia 26 de março. Se eles negarem o pedido da Eletropaulo, isso poderia acarretar em uma aceleração da dívida e gerar o rebaixamento em mais de um grau", acrescentou a S&P. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAESAgências de ratingEletropauloStandard & Poor'sDow Jones

Mais de Mercados

Noivo de Taylor Swift vira sócio da Six Flags, operadora de parques de diversão

Vale (VALE3) tem maior produção trimestral de minério de ferro desde 2018

Netflix lucra abaixo do esperado; disputa tributária no Brasil impactou margens