Mercados

S&P não contempla cenário de explosão do euro

Segundo o economista chefe para Europa da agência, Jean-Michel Six, as duas hipóteses estabelecidas para a Europa em 2012 estavam baseadas na manutenção da Eurozona

Para Six, a evolução da situação macroeconômica dependerá diretamente do resultado da reunião europeia de quinta-feira e sexta-feira (Don Emmert/AFP)

Para Six, a evolução da situação macroeconômica dependerá diretamente do resultado da reunião europeia de quinta-feira e sexta-feira (Don Emmert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 09h08.

Paris - A Standard and Poor's (S&P), que ameaçou na segunda-feira rebaixar a nota de 15 países da Eurozona, não contempla um cenário de explosão da união monetária, afirmou nesta quinta-feira o economista chefe para Europa da agência, Jean-Michel Six.

"Não é, em absoluto, o cenário que se contempla hoje", afirmou Six em uma entrevista coletiva, antes de recordar que as duas hipóteses macroeconômicas estabelecidas para a Europa em 2012 estavam baseadas na manutenção da Eurozona.

A primeira das duas hipóteses contempla uma recuperação econômica após uma recessão técnica, enquanto a segunda uma recessão mais severa. Há 60% de probabilidades da primeira acontecer e 40% para a segunda, recordou o economista.

Para Six, a evolução da situação macroeconômica dependerá diretamente do resultado da reunião europeia de quinta-feira e sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEuropaStandard & Poor'sUnião Europeia

Mais de Mercados

Embraer (EMBR3) vai distribuir mais R$ 66,9 milhões em JCP

Petrobras (PETR4) tomba na bolsa após dividendo abaixo do esperado e retorno ao gás de cozinha

Ibovespa opera em queda de olho em Petrobras (PETR4)

Tarifas de Schrödinger? Mercados não se abalam com 'tarifaço' de Trump