Mercados

S&P não contempla cenário de explosão do euro

Segundo o economista chefe para Europa da agência, Jean-Michel Six, as duas hipóteses estabelecidas para a Europa em 2012 estavam baseadas na manutenção da Eurozona

Para Six, a evolução da situação macroeconômica dependerá diretamente do resultado da reunião europeia de quinta-feira e sexta-feira (Don Emmert/AFP)

Para Six, a evolução da situação macroeconômica dependerá diretamente do resultado da reunião europeia de quinta-feira e sexta-feira (Don Emmert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2011 às 09h08.

Paris - A Standard and Poor's (S&P), que ameaçou na segunda-feira rebaixar a nota de 15 países da Eurozona, não contempla um cenário de explosão da união monetária, afirmou nesta quinta-feira o economista chefe para Europa da agência, Jean-Michel Six.

"Não é, em absoluto, o cenário que se contempla hoje", afirmou Six em uma entrevista coletiva, antes de recordar que as duas hipóteses macroeconômicas estabelecidas para a Europa em 2012 estavam baseadas na manutenção da Eurozona.

A primeira das duas hipóteses contempla uma recuperação econômica após uma recessão técnica, enquanto a segunda uma recessão mais severa. Há 60% de probabilidades da primeira acontecer e 40% para a segunda, recordou o economista.

Para Six, a evolução da situação macroeconômica dependerá diretamente do resultado da reunião europeia de quinta-feira e sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EuropaAgências de ratingUnião EuropeiaStandard & Poor's

Mais de Mercados

Crescimento de IPOs indica 'bolha' no mercado de ações? Mercado faz ressalvas

Tesla perde espaço para BYD com vendas abaixo do esperado na Índia

Carros em segundo plano? Musk aposta em robô Optimus para o futuro da Tesla

Reservas de BCs com ouro ultrapassam as de títulos do Tesouro dos EUA pela 1ª vez desde 1996