Mercados

S&P mantém rating da CSN em BBB-

Agência firmou que os ratings refletem o risco "satisfatório" do seu perfil de negócios e a sua "forte" liquidez


	Funcionário da CSN: perspectiva negativa reflete o risco de um rebaixamento caso a empresa não reduza os seus índices de alavancagem
 (Divulgação)

Funcionário da CSN: perspectiva negativa reflete o risco de um rebaixamento caso a empresa não reduza os seus índices de alavancagem (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 20h26.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's manteve o rating de escala global da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em BBB- e em escala nacional em brAAA. A perspectiva continua negativa.

Em relatório, a S&P afirmou que os ratings da CSN refletem o risco "satisfatório" do seu perfil de negócios e a sua "forte" liquidez.

"Seu modelo de negócios equilibrado e a sua liquidez compensam, em parte, a sua política financeira agressiva, a sua grande dívida bruta e a exposição a demanda e preços de commodities voláteis", afirmaram os analistas.

Segundo os analistas da S&P, a perspectiva negativa reflete o risco de um rebaixamento da CSN caso a empresa não reduza os seus índices de alavancagem ajustada para níveis mais em linha com um perfil de risco financeiro "significativo".

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCSNEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroRatingSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasStandard & Poor's

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões