Mercados

S&P eleva rating do Chipre de default seletivo para CCC+

O rating de curto prazo em moeda estrangeira e local também foi elevado, de default seletivo para C


	No relatório de hoje, a agência destacou que a elevação do rating do Chipre também reflete outros dois fatores que aliviaram os problemas mais imediatos de liquidez do país
 (REUTERS/Yorgos Karahalis)

No relatório de hoje, a agência destacou que a elevação do rating do Chipre também reflete outros dois fatores que aliviaram os problemas mais imediatos de liquidez do país (REUTERS/Yorgos Karahalis)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2013 às 15h14.

Londres - A agência de classificação de risco Standard & Poor's elevou nesta quarta-feira o rating soberano do Chipre de default seletivo para CCC+, com perspectiva estável, cinco dias após rebaixá-lo.

O rating de curto prazo em moeda estrangeira e local também foi elevado, de default seletivo para C.

Os ratings foram rebaixados quando o Chipre anunciou uma troca de diversos bônus emitidos sob a legislação local.

O governo cipriota ofereceu para os detentores de bônus a troca por papéis com o mesmo cupom (juro nominal), mas com vencimento mais longo, variando entre seis e dez anos. A S&P já havia afirmado que voltaria a elevar os ratings quando a troca da dívida fosse concluída.

No relatório de hoje, a agência destacou que a elevação do rating do Chipre também reflete outros dois fatores que aliviaram os problemas mais imediatos de liquidez do país.

O primeiro é o desembolso da segunda tranche de ajuda financeira dos credores internacionais, no valor de 1 bilhão de euros. O segundo é a extensão do vencimento de bônus do governo cipriota para julho de 2014, de junho deste ano.

A S&P alertou que pode rebaixar os ratings novamente se o governo parecer incapaz de cumprir as condições do programa de resgate do país. Por outro lado, o rating soberano pode ser elevado se a economia cipriota se estabilizar mais rapidamente e em níveis mais altos do que os previstos atualmente.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingChipreMercado financeiroRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF