Mercados

S&P eleva rating da Grécia de CCC- para CCC+

Os analistas avaliam ainda que há a possibilidade de a Grécia deixar a zona do euro, embora isso tenha sido reduzido nos últimos dias


	Segundo a S&P, o rating reflete a visão de que um calote da dívida grega "não é inevitável nos próximos 12 meses". A perspectiva estável indica que, para os analistas da agência, os riscos para a nota CCC+ estão balanceados
 (thinkstock)

Segundo a S&P, o rating reflete a visão de que um calote da dívida grega "não é inevitável nos próximos 12 meses". A perspectiva estável indica que, para os analistas da agência, os riscos para a nota CCC+ estão balanceados (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2015 às 16h14.

São Paulo - A agência de classificação de riscos Standard & Poor's elevou o rating da Grécia para CCC+, de CCC-. A perspectiva da nota é estável.

Segundo a S&P, o rating reflete a visão de que um calote da dívida grega "não é inevitável nos próximos 12 meses". A perspectiva estável indica que, para os analistas da agência, os riscos para a nota CCC+ estão balanceados.

Os analistas avaliam ainda que há a possibilidade de a Grécia deixar a zona do euro, embora isso tenha sido reduzido nos últimos dias.

"Nós avaliamos que a possibilidade de um Grexit é menor que 50% no nosso horizonte de projeções, que vai até 2018. Mas o risco de uma saída ainda é alto, principalmente se o governo não conseguir implementar com sucesso seu ambicioso programa de austeridade", diz o texto.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCrise gregaEuropaGréciaPiigsStandard & Poor'sZona do Euro

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap