Mercados

S&P eleva perspectiva do rating da Petrobras

Decisão veio depois de a agência melhorar a perspectiva da dívida brasileira

A agência explica que poderá elevar a nota da Petrobras caso o rating do país também seja elevado (Germano Lüders/EXAME.com)

A agência explica que poderá elevar a nota da Petrobras caso o rating do país também seja elevado (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 10h56.

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s elevou a perspectiva do rating da Petrobras de neutra para positiva, após fazer o mesmo com a nota de crédito brasileira. A nota BBB- para a estatal de petróleo foi reafirmada.

“Os ratings para a Petrobras continuam a refletir a nossa opinião do importante papel da companhia e a sua ligação muito forte com a soberania do Brasil”, disse a analista de crédito da S&P, Paula Martins.

A agência explica que poderá elevar a nota da Petrobras caso o rating do país também seja elevado. Isso acontece pela alta probabilidade de apoio do governo à empresa, caso ela precise de qualquer tipo de suporte.

“A perspectiva também reflete a nossa opinião de que a Petrobras irá manter o seu perfil satisfatório de negócios, incluindo uma forte posição na indústria brasileira de hidrocarbonetos e as projeções positivas para o aumento e diversificação da base de reservas”, afirma a S&P.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleoRating

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS