Mercados

S&P eleva perspectiva do rating da Petrobras

Decisão veio depois de a agência melhorar a perspectiva da dívida brasileira

A agência explica que poderá elevar a nota da Petrobras caso o rating do país também seja elevado (Germano Lüders/EXAME.com)

A agência explica que poderá elevar a nota da Petrobras caso o rating do país também seja elevado (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 10h56.

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s elevou a perspectiva do rating da Petrobras de neutra para positiva, após fazer o mesmo com a nota de crédito brasileira. A nota BBB- para a estatal de petróleo foi reafirmada.

“Os ratings para a Petrobras continuam a refletir a nossa opinião do importante papel da companhia e a sua ligação muito forte com a soberania do Brasil”, disse a analista de crédito da S&P, Paula Martins.

A agência explica que poderá elevar a nota da Petrobras caso o rating do país também seja elevado. Isso acontece pela alta probabilidade de apoio do governo à empresa, caso ela precise de qualquer tipo de suporte.

“A perspectiva também reflete a nossa opinião de que a Petrobras irá manter o seu perfil satisfatório de negócios, incluindo uma forte posição na indústria brasileira de hidrocarbonetos e as projeções positivas para o aumento e diversificação da base de reservas”, afirma a S&P.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMercado financeiroPetrobrasPetróleoRating

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado