Mercados

S&P coloca ratings da Samarco em observação negativa

Após rompimento de barragens, a agência de classificação anunciou que colocou em observação negativa os ratings da mineradora


	A agência de classificação de risco Standard and Poor's: duas barragens de rejeitos da mineradora se romperam ontem
 (Eric Piermont/AFP)

A agência de classificação de risco Standard and Poor's: duas barragens de rejeitos da mineradora se romperam ontem (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 20h55.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor's anunciou nesta sexta-feira que colocou em observação (creditwatch) negativa os ratings da mineradora Samarco, uma joint venture da Vale com a australiana BHP Billiton, por causa do rompimento de barragens em Minas Gerais.

"Colocamos os ratings 'BB+' na escala global e 'brAA+' na Escala Nacional Brasil da empresa na listagem CreditWatch com implicações negativas", disse a S&P.

Na quinta-feira, duas barragens de rejeitos da mineradora se romperam, causando grandes danos materiais em localidades do município de Mariana. Até o momento foi confirmada uma morte e mais de 30 feridos.

A S&P disse que no momento não é possível "avaliar a total extensão do prejuízo e seu potencial impacto sobre as operações da empresa, bem como os possíveis passivos contingentes". "Esperamos solucionar o CreditWatch assim que tivermos uma melhor visão do potencial impacto que o recente acontecimento terá sobre o desempenho operacional e financeiro da Samarco", disse a S&P.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMineraçãoMercado financeiroAgências de ratingIndústriaSamarcoStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Buffett encerra participação na chinesa BYD após 17 anos de investimento

Ouro bate novo recorde com investidores de olho em cortes de juros nos EUA

Japão na mira de Buffett: investidor amplia participação em um dos maiores conglomerados do país

Techs despencam na Índia e Europa abre em queda com pressão sobre montadoras