Mercados

S&P atribui rating ''A-'' à emissão de notas da Vale

Nota reflete perfil de negócios da empresa, diz a agência


	Mina da Vale: A perspectiva dos rating de crédito corporativo é estável

Mina da Vale: A perspectiva dos rating de crédito corporativo é estável

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2012 às 15h44.

São Paulo – A<strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/standard-poor" target="_blank"> Standard &amp; Poor’s</a></strong> atribuiu rating ''A-'' à<a href="https://exame.com/mercados/noticias/vale-pretende-emitir-bonus-com-vencimento-em-2042-2" target="_blank"> proposta de emissão de notas sênior unsecured</a> anunciada nesta terça-feira pela <strong><a href="https://exame.com/noticias-sobre/vale" target="_blank">Vale</a></strong> (<a href="https://exame.com/mercados/cotacoes-bovespa/acoes/VALE3" target="_blank">VALE3</a>, <a href="https://exame.com/mercados/cotacoes-bovespa/acoes/VALE5" target="_blank">VALE5</a>). O vencimento das notas será em 2042 e a empresa pretende usar os recursos captados para melhorar o perfil de dívida, alongar o prazo dos vencimentos de dívida e fortalecer o perfil financeiro da empresa.</p>

Segundo a agência de classificação de risco, a nota reflete o forte perfil de negócios da empresa, que inclui a diversificação de seu portfólio de produtos e a logística integrada capaz de aumentar a competitividade dos preços dos produtos em mercado global. De acordo com a S&P, porém, como fatores negativos aparecem os riscos da indústria de mineração e a estratégia de crescimento e política de distribuição de dividendos agressivas.

A perspectiva dos rating de crédito corporativo é estável e mostra a expectativa da S&P de que a companhia manterá as métricas de crédito conservadoras. “Acreditamos que a empresa pode, e está disposta a, ajustar seus desembolsos para investimentos e dividendos a fim de manter métricas de crédito mais fortes e uma estrutura de capital adequada”, diz a agência, em comunicado.

Nesta terça-feira, a Fitch também anunciou sua nota à emissão da Vale. A agência atribuiu rating BBB+ que reflete os "fortes demonstrativos financeiros da Vale, sua conservadora estrutura de capital e seu sólido fluxo de caixa das operações", afirmou em nota. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sRating

Mais de Mercados

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump

Bolsa argentina fecha em alta de quase 22% no 'day after' da eleição