Mercados

S&P atribui nota brAA às letras financeiras do Pine

Ratings se baseiam na forte qualidade de ativos do banco e em sua liquidez


	Agência Standard & Poor's: nota da emissão é a mesma nota de crédito de emissor de longo prazo atribuída pela agência ao Pine
 (Stan Honda/AFP)

Agência Standard & Poor's: nota da emissão é a mesma nota de crédito de emissor de longo prazo atribuída pela agência ao Pine (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2012 às 14h27.

São Paulo - A agência de classificação de risco Standard & Poor’s atribuiu o rating brAA às futuras Letras Financeiras da segunda emissão do Banco Pine (PINE4) no montante de até 300 milhões, segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira.

A nota da emissão é a mesma nota de crédito de emissor de longo prazo atribuída pela agência ao Pine. Segundo informou, os ratings se baseiam na forte qualidade de ativos do banco e em sua liquidez, capital e rentabilidade adequados.

As letras financeiras serão realizadas em até três séries e remuneradas a taxas variáveis, sendo a primeira com vencimento de dois anos, a segunda de três anos e a terceira de cinco anos. O banco planeja utilizar os recursos captados para fins corporativos em geral.

O Pine é um banco brasileiro de nicho, focado na camada mais alta do segmento de pequenas e médias empresas. Com cerca de 10 bilhões de reais de ativos totais em junho de 2012, é o 35º maior banco do país, de acordo com os dados do Banco Central, respondendo por menos de 1% dos ativos totais do sistema financeiro nacional.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingB3Banco PineBancosbolsas-de-valoresEmpresasMercado financeiroRatingStandard & Poor's

Mais de Mercados

Menos de 15% das empresas que fizeram IPO em 2021 superam a performance do Ibovespa

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões