Mercados

S&P 500 sobe pelo 6o pregão seguido

Os balanços corporativos do Google e da IBM foram melhores que o mercado esperava, dando força aos índices


	Traders na Bolsa de Nova York: o Nasdaq registrou avanço de 0,33 por cento na sessão desta quarta-feira
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Traders na Bolsa de Nova York: o Nasdaq registrou avanço de 0,33 por cento na sessão desta quarta-feira (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Nova York - O índice S&P 500 estendeu sua série de ganhos nesta quarta-feira ao sexto pregão consecutivo, após resultados melhores do que o esperado da IBM e do Google aliviarem preocupações de investidores com o setor tecnológico.

Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,49 por cento, para 13.779 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,15 por cento, para 1.494 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,33 por cento, para 3.153 pontos.

Os balanços da IBM e do Google, publicados após o fechamento do mercado na terça-feira, seguiram os passos de dados econômicos positivos sobre os EUA, que levaram o Dow Jones e o S&P 500 a registrar máximas em cinco anos.

O S&P 500 está a apenas 4,7 por cento de sua máxima histórica de 1.565 pontos e o Dow Jones atingiria uma máxima histórica se avançasse 2,8 por cento.

"As pessoas estavam nervosas sobre os resultados, mas até agora os números trimestrais mostraram força", disse o vice-presidente de investimentos da Baker Avenue Asset Management, King Lip, citando Google e IBM como exemplos.

"Analistas e técnicos estão olhando para isso e dizendo: 'essa tendência é favorável, é hora de assumir uma posição comprada'", acrescentou.


A ação da IBM, maior companhia de serviços de tecnologia do mundo, subiu 4,4 por cento, para 204,72 dólares, em seu maior avanço em um ano, fornecendo quase a totalidade do ganho de 67 pontos do Dow Jones.

Além disso, o setor tecnológico foi auxiliado por um salto de 5,5 por cento no papel do Google, para 741,50 dólares. A companhia anunciou que seus negócios centrais superaram as expectativas e registrou receita mais alta do que o esperado.

O índice tecnológico do S&P 500 avançou 1,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesDow Jones

Mais de Mercados

Lucro da B3 sobe para R$ 1,2 bilhão no 3º tri, mas principal linha de receita recua

Dividendos mais altos? Reforma tributária pode antecipar distribuições, diz Bofa

Disney está perdendo milhões de dólares por dia devido ao bloqueio do YouTube TV

Microsoft e Google vão investir US$ 16 bilhões em IA na Europa