Mercados

S&P 500 encerra série de altas; Nasdaq sobe

Rebote nas ações da Apple fez com que o Nasdaq encerrasse a sessão em território positivo


	Traders na Bolsa de Nova York: o Dow Jones recuou 0,10 por cento no pregão desta segunda-feira
 (REUTERS/Brendan McDermid)

Traders na Bolsa de Nova York: o Dow Jones recuou 0,10 por cento no pregão desta segunda-feira (REUTERS/Brendan McDermid)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

O índice S&P 500 fechou com leve baixa nesta segunda-feira após acumular sua maior série de ganhos em oito anos, enquanto o Nasdaq avançou com um rebote no papel da Apple.

Apesar da perda, o S&P conseguiu se manter no patamar de 1.500 pontos, após fechar acima desse nível na sexta-feira pela primeira vez em mais de cinco anos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,10 por cento, para 13.881 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve desvalorização de 0,18 por cento, para 1.500 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,15 por cento, para 3.154 pontos.

A ação da Caterpillar ajudou a conter as perdas do Dow Jones mesmo após a companhia anunciar uma queda de 55 por cento em seu lucro trimestral devido a um encargo relacionado a fraude contábil em uma subsidiária chinesa e fraca demanda por equipamentos.

"Eu acho que essa máxima em anos é algo que influencia tanto operadores de curto prazo quanto o pessoal com investimento para um prazo maior", disse o vice-presidente sênior do BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama, Bucky Hellwig.

Investidores em busca de barganhas impulsionaram o papel da Apple, após a ação da gigante tecnológica despencar 14,4 por cento nos últimos dois pregões.

Com a ação da Apple avançando 2,3 por cento, para 449,83 dólares, a fabricante do iPad e do iPhone recuperou o título de maior companhia norte-americana em termos de valor de mercado.

A Exxon caiu 0,7 por cento, para 91,11 dólares, e voltou para o segundo lugar.

Acompanhe tudo sobre:bolsas-de-valoresAçõesMercado financeirowall-streetDow Jones

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento