Mercados

Rumo aprova oferta de ações com potencial de até R$ 2,6 bi

Empresa informou que serão emitidas 220 milhões de ações ordinárias, e que a operação pode ser acrescida de lote suplementar de até 33 milhões de ações

Rumo: participação da controladora Cosan Logística na oferta não será considerada para efeitos de fixação do preço por ação (Divulgação / EXAME/Divulgação)

Rumo: participação da controladora Cosan Logística na oferta não será considerada para efeitos de fixação do preço por ação (Divulgação / EXAME/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 09h18.

São Paulo - O conselho de administração da Rumo aprovou uma oferta pública de distribuição primária de ações com esforços restritos de colocação, com potencial de movimentar até 2,629 bilhões de reais.

Em fato relevante nesta sexta-feira, a empresa informou que serão emitidas, inicialmente, 220 milhões de ações ordinárias, e que a operação pode ser acrescida de lote suplementar de até 33 milhões de ações.

Com base na cotação de fechamento de 21 de setembro, de 10,39 reais, a oferta primária poderá movimentar entre 2,286 bilhões e 2,629 bilhões de reais.

O comunicado esclarece que a participação da controladora Cosan Logística na oferta não será considerada para efeitos de fixação do preço por ação.

A Rumo acrescentou que utilizará os recursos obtidos com a transação para redução da alavancagem e reforço do caixa.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEmpresasOfertas de açõesRumo ALL

Mais de Mercados

Ibovespa sobe puxado por Petrobras após anúncio de dividendos

Escândalo de suborno nos EUA custa R$ 116 bilhões ao conglomerado Adani

Dividendos bilionários da Petrobras, pacote fiscal e cenário externo: assuntos que movem o mercado

Ação da Netflix tem potencial de subir até 13% com eventos ao vivo, diz BofA