Mercados

Ações da Rolls-Royce batem recorde após negócio com Pratt

Papéis subiram 14% com a compra da Pratt & Whitney da participação da Rolls-Royce no consórcio International Aero Engines

As duas companhias anunciaram que formarão uma sociedade para desenvolver motores para aviões de médio porte (Divulgação/ Rolls Royce)

As duas companhias anunciaram que formarão uma sociedade para desenvolver motores para aviões de médio porte (Divulgação/ Rolls Royce)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2011 às 14h38.

Londres - A fabricante norte-americana de turbinas Pratt & Whitney aceitou comprar por 1,5 bilhão de dólares a participação da Rolls-Royce no consórcio International Aero Engines (IAE), o que levou as ações da fabricante britânica de motores a uma máxima histórica.

Além de chegar a um acordo sobre a IAE, que produz motores para os aviões A320, da Airbus, as duas companhias anunciaram que formarão uma sociedade para desenvolver motores para aviões de médio porte, que futuramente substituirão os modelos renovados do A320 e do 737 da Boeing.

As ações da Rolls-Royce em Londres, que tiveram uma performance 14 por cento acima do FTSE All Share Aerospace & Defence Index no ano passado, bateu o valor recorde de 684,5 libras no começo do dia.

"Honestamente, nunca atribuímos a nada um valor como o que foi atribuído à IAE", disse o analista Sandy Morris, da RBS. "O negócio vai aumentar o lucro operacional da Rolls-Royce em mais de 140 milhões de libras no primeiro ano e o impacto continuará mais ou menos no mesmo nível por 13 anos."

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAçõesAviaçãoacordos-empresariaisRolls-Royce

Mais de Mercados

Até onde vai o dólar: por que a moeda cai com a expectativa de corte de juros nos EUA

Investidor está preparado para imprevistos financeiros e prioriza aposentadoria, diz pesquisa da CVM

Hora de viajar? Como aproveitar o dólar em baixa para suas férias

Dólar em queda: veja os setores da economia que mais se beneficiam (e os que ficam prejudicados)