Mercados

Reviravolta eleitoral faz Petrobras subir 17%; Bolsa dispara

Dólar recuava 3,20%, a 2,3832 reais na venda


	Aécio teve significativa votação e chegar ao segundo turno em patamar de praticamente igual ao de Dilma
 (Paulo Whitaker, Washington Alves/Reuters)

Aécio teve significativa votação e chegar ao segundo turno em patamar de praticamente igual ao de Dilma (Paulo Whitaker, Washington Alves/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2014 às 14h44.

São Paulo – O Ibovespa disparava 7,2% nesta segunda-feira, após o candidato Aécio Neves (PSDB) ter significativa votação e chegar ao segundo turno em patamar de praticamente igual ao de Dilma Rousseff (PT) - ao final da apuração de ontem Dilma Rousseff teve 41,5% dos votos, Aécio, 33,6% e Marina, 21%.

O dólar chegou a 3,20% nesta segunda-feira, a 2,3832 reais na venda, após chegar a ser negociado acima de 2,50 reais na semana passada. 

"O primeiro movimento certamente vai ser de euforia, bastante acentuada porque muita gente havia montado posições baseando-se em vantagem maior da Dilma", afirmou à agência Reuters o sócio-gestor da Queluz Asset Management, Luiz Monteiro, que vê cenário de mais volatilidade. "Mas depois o mercado vai começar a avaliar as probabilidades do segundo turno e devemos ver correção", acrescentou.

Em entrevista recente a Exame.com, o sócio da Empiricus Reserach, Felipe Miranda, afirmou que, com a oposição no poder, o Ibovespa poderia saltar para até 80 mil pontos.

Petrobras

As ações preferenciais da Petrobras disparavam 17% na máxima do dia. Já os papéis ordinários do Banco do Brasil avançavam 19%.

Os papéis preferenciais do Itaú e do Bradesco exibiam avanços de 7% e 9,4%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:Açõesaecio-nevesbolsas-de-valoresCelebridadesDilma RousseffIbovespaMarina SilvaMercado financeiroPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas