Mercados

Reunião do CNPE sobre Petrobras não está confirmada

Indagado sobre a possibilidade do preço do barril ser divulgado amanhã, após a reunião, Zimmermann foi lacônico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse no final da tarde que ainda não há certeza de que haverá reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) amanhã para referendar o preço do barril de petróleo da cessão onerosa para a capitalização da Petrobras.

Indagado sobre a possibilidade do preço do barril ser divulgado amanhã, após a reunião, Zimmermann foi lacônico: "Primeiro é preciso saber se vai haver reunião", disse ao chegar para abertura do Windpower 2010, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, a reunião foi previamente marcada para o caso de, eventualmente, o processo da capitalização da Petrobras já estar concluído. "Se terminasse tudo, precisaríamos da reunião", disse. Ele não quis comentar detalhes do processo. "Vou repetir sete vezes a mesma coisa, que não vou comentar nada sobre isso", disse.

Perguntado por jornalistas se o preço do barril da cessão onerosa já estaria fechado, o ministro também foi evasivo: "Há uma equipe reunida há semanas discutindo os critérios das certificadoras. São muitos critérios, os barris estão em águas profundas", disse. Zimmermann também esquivou-se de tecer comentários sobre a Medida Provisória 500, publicada hoje no Diário Oficial da União. "Desconheço esta medida. É melhor vocês perguntarem sobre isso para o (Guido) Mantega", disse.

Leia mais sobre Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

Acompanhe tudo sobre:AçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado