Mercados

Resultados fortes animam investidores e Wall Street fecha em alta

O índice Dow Jones subiu 0,16 por cento, a 25.502 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,35383 por cento, a 2.850 pontos

Wall Street: índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,61 por cento, a 7.860 pontos (./Bloomberg)

Wall Street: índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,61 por cento, a 7.860 pontos (./Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 19h04.

Nova York - Os três principais índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta segunda-feira com investidores empolgados com uma forte temporada de divulgação de balanços com um impressionante resultado da Berkshire Hathaway e o Facebook impulsionando o Nasdaq, após anunciar que estava planejando novos serviços.

O índice Dow Jones subiu 0,16 por cento, a 25.502 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,35383 por cento, a 2.850 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,61 por cento, a 7.860 pontos.

O S&P chegou próximo do recorde batido no dia 26 de janeiro, fechando menos de um ponto percentual da máxima histórica pela primeira vez desde que a atual correção começou.

Os investidores focaram nos ganhos robustos de corporações e afastaram as preocupações a respeito de tensões com países como a China e o Irã.

"As notícias sobre lucros têm sido fortes e permitiram que investidores pudessem focar no que é mais importante, mas com os resultados diminuindo os investidores tendem a reagir ao último objeto brilhante ou às últimas do noticiário geopolítico," disse Jack Ablin, chefe do departamento de investimento da Cresset Wealth Advisors.

Para Ablin, um exemplo é o impasse do presidente dos EUA, Donald Trump, com o Irã, que pode pressionar a bolsa.

O presidente iraniano Hassan Rouhani recusou ligações norte-americanas para conversas nesta segunda-feira, horas antes de Washington impor novas sanções após a decisão de Trump de sair com um acordo de 2015 sobre o programa nuclear iraniano.

A mídia estatal da China criticou a política comercial de Trump em um ataque pessoal, pouco usual. Além disso, procurou assegurar para investidores ansiosos sobre a economia chinesa,enquanto as preocupações crescentes afetam seu mercado financeiro.

Acompanhe tudo sobre:AçõesDow JonesEstados Unidos (EUA)Nasdaqwall-street

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander