Mercados

Restoque cancela oferta de ações por conjuntura desfavorável

Varejista de moda dona de marcas como Le Lis Blanc e Dudalina, informou nesta quinta-feira o cancelamento de uma planejada oferta pública de novas ações


	Restoque: desistência da oferta de ações da Restoque ocorre em um ano fraco para operações do tipo na bolsa brasileira
 (Divulgação)

Restoque: desistência da oferta de ações da Restoque ocorre em um ano fraco para operações do tipo na bolsa brasileira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 09h31.

São Paulo - A varejista de moda Restoque , dona de marcas como Le Lis Blanc e Dudalina, informou nesta quinta-feira o cancelamento de uma planejada oferta pública de novas ações, citando conjuntura desfavorável dos mercados nacional e internacional.

Há 10 dias, a companhia informou que seu Conselho de Administração tinha aprovado a emissão de 50 milhões de novas ações ordinárias com esforços restritos de colocação, estimando levantar perto de 430 milhões de reais com a operação.

A Restoque disse ainda em 1o de dezembro que usaria 70 por cento do total do dinheiro novo para reduzir seu endividamento e os 30 por cento restantes para financiar sua expansão.

Os planos para o aumento de capital foram divulgados cerca de dois meses depois de a Restoque ter anunciado sua união com a Dudalina para criar a maior varejista de roupas do Brasil para o público de alta renda, com receita anual combinada de mais de 1,1 bilhão de reais.

A desistência da oferta de ações da Restoque ocorre em um ano fraco para operações do tipo na bolsa brasileira.

Segundo a Restoque, os valores eventualmente depositados por acionistas no âmbito do exercício do direito de prioridade deverão ser integralmente devolvidos pelos agentes de custódia.

Acompanhe tudo sobre:ComércioMercado financeiroOfertas de açõesRestoqueVarejo

Mais de Mercados

Banco Central anuncia leilão de linha com compromisso de recompra de até US$ 4 bilhões

CEO da Exxon defende que Trump mantenha EUA no Acordo de Paris

Ibovespa fechou em leve queda com incertezas fiscais e ata do Copom

SoftBank volta a registrar lucro trimestral de US$ 7,7 bilhões com recuperação de investimentos