Mercados

Reserva de ações para IPO da HRT termina hoje

Papéis da exploradora de petróleo serão negociados pelo código HRT3 a partir do dia 25

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 17h13.

São Paulo - Termina nesta quarta-feira (20) o período de reserva da oferta pública inicial (IPO) da HRT Participações em Petróleo.  A companhia exploradora e produtora de petróleo e gás entrou com pedido para registro de IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no começo de agosto e estreia na BM&FBovespa no dia 25 de outubro.

Segundo o prospecto preliminar, a HRT pretende emitir inicialmente 1,620 milhão de ações ordinárias. O preço sugerido varia entre 1.050 reais e 1.350 reais por ação, e será fixado na quinta-feira (21). A operação, com valor mínimo para a reserva de 300 mil reais e máximo de 1 milhão de reais, não será direcionada a investidores de varejo.

Investimentos

Formada por ex-funcionários da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a HRT entra na bolsa de valores buscando investimentos para a exploração de reservas de óleo na bacia do Solimões e de blocos de petróleo na Namíbia. A coordenação da oferta é do banco Credit Suisse, auxiliado pelos bancos Citigroup e  Goldman Sachs. As ações serão negociados no Novo Mercado.

Sob o comando do geólogo Márcio Rocha Mello, a HRT decidiu entrar no segmento de exploração e produção de óleo e gás no fim de 2009 quando comprou 51% de participação em 21 blocos de exploração na Bacia do Solimões, no Estado do Amazonas.

Em caso de excesso de demanda, a oferta contará com um lote adicional de 20%, ou 324 mil ações, das quais até 10.236 ações serão de uma venda. Há ainda a possibilidade de colocação de um lote suplementar de 15%, ou 243 mil ações. A liquidação da oferta será no dia 27 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Elevidys, fabricado pela Roche, chega ao Brasil custando até R$ 20 milhões

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços para Ásia, Europa e América do Norte

Dólar hoje: moeda recua após discurso de Trump em Davos e fecha em R$ 5,92

Ibovespa fecha em queda com discurso de Trump em Davos