Mercados

Reserva de ações para IPO da HRT termina hoje

Papéis da exploradora de petróleo serão negociados pelo código HRT3 a partir do dia 25

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2010 às 17h13.

São Paulo - Termina nesta quarta-feira (20) o período de reserva da oferta pública inicial (IPO) da HRT Participações em Petróleo.  A companhia exploradora e produtora de petróleo e gás entrou com pedido para registro de IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no começo de agosto e estreia na BM&FBovespa no dia 25 de outubro.

Segundo o prospecto preliminar, a HRT pretende emitir inicialmente 1,620 milhão de ações ordinárias. O preço sugerido varia entre 1.050 reais e 1.350 reais por ação, e será fixado na quinta-feira (21). A operação, com valor mínimo para a reserva de 300 mil reais e máximo de 1 milhão de reais, não será direcionada a investidores de varejo.

Investimentos

Formada por ex-funcionários da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a HRT entra na bolsa de valores buscando investimentos para a exploração de reservas de óleo na bacia do Solimões e de blocos de petróleo na Namíbia. A coordenação da oferta é do banco Credit Suisse, auxiliado pelos bancos Citigroup e  Goldman Sachs. As ações serão negociados no Novo Mercado.

Sob o comando do geólogo Márcio Rocha Mello, a HRT decidiu entrar no segmento de exploração e produção de óleo e gás no fim de 2009 quando comprou 51% de participação em 21 blocos de exploração na Bacia do Solimões, no Estado do Amazonas.

Em caso de excesso de demanda, a oferta contará com um lote adicional de 20%, ou 324 mil ações, das quais até 10.236 ações serão de uma venda. Há ainda a possibilidade de colocação de um lote suplementar de 15%, ou 243 mil ações. A liquidação da oferta será no dia 27 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Motiva vende aeroportos a grupo mexicano por R$ 11,5 bilhões

Investidor diminui posição em bolsa após rali do Ibovespa, diz estudo

Ibovespa fecha em baixa pelo 2º dia seguido com aversão global ao risco

Dólar firma queda na reta final do pregão e fecha em R$ 5,31