Mercados

Republic Airways pede recuperação judicial nos EUA

A Republic citou diversos trimestres de queda na receita após ter tido que manter aeronaves paradas em meio à falta de pilotos


	Legacy 450, da Embraer: a Republic citou diversos trimestres de queda na receita após ter tido que manter aeronaves paradas em meio à falta de pilotos
 (Divulgação/Embraer)

Legacy 450, da Embraer: a Republic citou diversos trimestres de queda na receita após ter tido que manter aeronaves paradas em meio à falta de pilotos (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2016 às 11h14.

Chicago - A companhia aérea regional norte-americana Republic Airways, importante cliente da fabricante brasileira de jatos Embraer, entrou com pedido de recuperação judicial na quinta-feira.

A Republic citou diversos trimestres de queda na receita após ter tido que manter aeronaves paradas em meio à falta de pilotos. A empresa de voos regionais que complementa as malhas da American Airlines, Delta Air Lines e United Continental listou ativos de 3,6 bilhões de dólares e passivos de 3 bilhões de dólares, segundo documentos judiciais.

A Republic disse que o processo permitirá que continue normalmente sua operação enquanto reestrutura suas finanças e contratos.

No fim de 2015, a Embraer tinha 28 jatos E175 a serem entregues para a Republic, segundo dados da carteira de pedidos da fabricante. Na manhã desta sexta-feira, a ação da Embraer caía quase 4 por cento na bolsa paulista, enquanto o Ibovespa subia 1 por cento às 10:35.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaAviaçãoEmbraerDelta Air Lines

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro