Mercados

Reportagem criou medo de calote da dívida, diz Lupatech

Matéria falava sobre a forte queda nos preços dos bônus perpétuos no mercado

Quase oito milhões de empregados (Getty Images)

Quase oito milhões de empregados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2011 às 18h01.

São Paulo – A Lupatech (LUPA3) disse hoje que uma reportagem foi o estopim para o crescimento das apostas do mercado em um calote da empresa, mostra um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta sexta-feira.

“A reportagem foi escrita de forma unilateral, sem manifestação por parte da Companhia e sem qualquer fato que pudesse comprovar as suspeitas levantadas pela reportagem”, afirma Alexandre Monteiro, presidente e diretor de relações com investidores da empresa.

A matéria lembrou que o rendimento dos títulos perpétuos subiu 642 pontos-base desde 19 de outubro até o dia 22 de novembro, quando a Moody’s Investors Service cortou a nota de crédito da Lupatech em um nível, para Caa2. A nota indica uma probabilidade de 29% de calote em um ano e é 9 vezes inferior à dívida do governo brasileiro, lembra a reportagem da Bloomberg.

Além disso, o texto compara o desempenho dos títulos da Lupatech com o custo médio de captação para empresas na América Latina com crédito similar. Segundo os dados do Credit Suisse, enquanto o rendimento dos títulos da Lupatech subiu 642 pontos-base, as outras caíram 24 pontos-base, em média.

“A Companhia sempre esteve em dia com os pagamentos de juros sobre os Bônus Perpétuos e não tem qualquer intenção em não concluir o pagamento sobre os juros desses títulos a vencer em 10 de janeiro de 2012”, ressalta Alexandre Monteiro, presidente e diretor de relações com investidores da empresa.

Ele destaca que na quinta-feira um dos principais acionistas, o BNDES, está discutindo com a Lupatech a respeito de “alternativas de mercado” para o fortalecimento da estrutura de capital da companhia, visando implementar o seu plano de investimento.

Veja o comunicado:

http://www.scribd.com/embeds/73773625/content?start_page=1&view_mode=list&access_key=key-1d6omw4vy1egddo2vvo3

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEquipamentos e peçasLupatechMáquinas e peças

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"