Mercados

Renner surpreende no último pregão da semana e sobe forte

Mercado repercute positivamente os recentes números divulgados pela empresa


	Lucro da varejista foi de 216,2 milhões de reais entre outubro e dezembro
 (Tamires Kopp/EXAME)

Lucro da varejista foi de 216,2 milhões de reais entre outubro e dezembro (Tamires Kopp/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 16h45.

São Paulo – A valorização das ações da Lojas Renner (LREN3) chegava a 4,7% na máxima desta sexta-feira – a maior alta do Ibovespa na reta final do pregão.

O mercado repercute positivamente os recentes números divulgados pela empresa. A varejista de moda teve lucro líquido no quarto trimestre acima do esperado pela média do mercado, com uma diluição de despesas operacionais e boa aceitação da coleção de primavera-verão.

O lucro da varejista foi de 216,2 milhões de reais entre outubro e dezembro, crescimento de 46,4% sobre o resultado daquele período em 2012. A média das estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava para lucro líquido de 198,1 milhões de reais para o quarto trimestre.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado total foi de 390,7 milhões de reais, crescimento de 33,7% sobre 2012. A margem no período passou de 24,7% para 29,3%.

"Com uma margem bruta melhor, despesas operacionais melhores e melhor resultado de produtos financeiros, tivemos um lucro líquido maior", disse à Reuters o diretor administrativo e financeiro e de relações com investidores da companhia, Laurence Gomes.

A relação entre a receita líquida e as despesas caiu para 28,3% no quarto trimestre, ante 30,7% um ano antes, resultado de um processo iniciado pela companhia no segundo trimestre do ano passado, de acordo com o executivo.

No desempenho semanal, as ações da Renner acumulam uma valorização de 4,5%, enquanto o Ibovespa registra queda de 2%. Veja no gráfico a escalada das ações:

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresComércioEmpresasEmpresas abertasIbovespaMercado financeiroRennerVarejo

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF