Mercados

Reino Unido deve vender 20 bilhões de libras em ativos

A venda da participação na operadora de trem Eurostar ainda parece estar nas etapas de planejamento


	Libra: anúncio do programa de vendas de 20 bilhões de libras em ativos ocorreu junto com publicação do novo plano de infraestrutura nacional
 (AFP)

Libra: anúncio do programa de vendas de 20 bilhões de libras em ativos ocorreu junto com publicação do novo plano de infraestrutura nacional (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 14h51.

Londres - O Tesouro do Reino Unido anunciou nesta quarta-feira que o governo quer vender 20 bilhões de libras em ativos entre 2014 e 2020.

Em um comunicado, o Tesouro afirmou que dobrará "a meta de venda de ativos corporativos e financeiros, de 10 bilhões de libras, para 20 bilhões de libras, entre 2014 e 2020, o que pode incluir a participação do governo na Eurostar".

A venda da participação na operadora de trem Eurostar ainda parece estar nas etapas de planejamento.

O anúncio do programa de vendas de 20 bilhões de libras em ativos ocorreu junto com a publicação do novo plano de infraestrutura nacional, que contém informações sobre mais de 375 bilhões de libras em investimentos planejados em infraestrutura do setor público e privado.

O plano define investimento para energia, transportes, defesa contra inundações, resíduos, água e infraestrutura de comunicações até 2030. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:CâmbioEuropaGovernoLibra esterlinaMercado financeiroOfertas de açõesOrçamento federalPaíses ricosReino UnidoTesouro Nacional

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap