Mercados

Regulador investiga papel de unidade do Alibaba em ações

Regulador do mercado de ações da China afirmou que começou a investigar o papel da Hundsun Technologies na forte queda recente no mercado de ações chinês


	Sede da gigante Alibaba: Hundsun Technologies é a criadora da HOMS, uma tecnologia baseada em nuvem que auxilia na obtenção de empréstimos para a compra de ações
 (AFP)

Sede da gigante Alibaba: Hundsun Technologies é a criadora da HOMS, uma tecnologia baseada em nuvem que auxilia na obtenção de empréstimos para a compra de ações (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 22h56.

Pequim - O regulador do mercado de ações da China afirmou que começou a investigar o papel da Hundsun Technologies - uma unidade do gigante da internet Alibaba Group Holding - na forte queda recente no mercado de ações chinês.

O anúncio é feito em meio à preocupação pública de que o serviço financeiro da Hundsun, uma empresa sediada em Hangzhou, possa ter provocado a recente queda nas ações.

A Hundsun Technologies é a criadora da HOMS, uma tecnologia baseada em nuvem que auxilia na obtenção de empréstimos para a compra de ações.

Através de suas plataformas online, os bancos privados podem oferecer até dez vezes mais a alavancagem permitida segundo os limites oficiais de empréstimo, potencializando seus ganhos e perdas em investimento em ações.

Aproveitando a regulação branda, os bancos podem utilizar ações como colateral para empréstimos. Com a queda nos mercados de ações, os investidores tiveram de vender ações para pagar seus empréstimos, amplificando o efeito de baixa no mercado.

Em um comunicado muito breve em seu site, a Comissão Regulatória de Ações da China afirmou que visitou nesta segunda-feira a Hundsun Technologies "em busca de pistas", sem dar mais explicações. Mais cedo, a Hundsun apresentou um comunicado na Bolsa de Valores de Xangai se distanciando da queda nas ações.

Segundo a empresa, não era objetivo nem racional dizer que a HOMS teve um papel importante na turbulência do mercado de ações. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlibabaÁsiaChinaEmpresasEmpresas chinesasJack MaMercado financeiro

Mais de Mercados

Lucro do Morgan Stanley salta com volatilidade provocada por tarifas de Trump

Tesla suspende venda na China de importados dos EUA após tréplica de Pequim às tarifas de Trump

JPMorgan eleva provisões para perdas em meio a incertezas nos EUA

Guerra tarifária, balanços de bancos e inflação: o que movimenta os mercados