Mercados

Reforma trabalhista e tudo para você ler antes de a Bolsa abrir

A CCJ do Senado aprovou na noite desta quarta-feira o relatório da reforma trabalhista; proposta deve ir para plenário semana que vem

Votação na CCJ da reforma trabalhista termina com comemoração da base aliada do governo Temer (Pedro França/Agência Senado)

Votação na CCJ da reforma trabalhista termina com comemoração da base aliada do governo Temer (Pedro França/Agência Senado)

Luísa Granato

Luísa Granato

Publicado em 29 de junho de 2017 às 07h20.

Última atualização em 29 de junho de 2017 às 07h27.

São Paulo – Leia as principais notícias desta quinta-feira (29) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

CCJ aprova relatório da reforma trabalhista por 16 votos a 9. Agora o texto, que altera mais de 100 pontos da CLT, vai para o plenário da Corte e deve ser votado na próxima semana.

Governo admite aumentar imposto para atingir meta. De acordo com o jornal Valor Econômicoo governo federal vai cumprir a meta fiscal fixada para este ano e 2018, mesmo que, para isso, tenha que elevar impostos.

Laudo da PF indica pressão de Temer sobre BNDES em favor da JBS. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, análise feita por peritos da conversa que o presidente Michel Temer teve com o empresário Joesley Batista em março sugere que o peemedebista disse ao dono da JBS ter pressionado o banco em favor da empresa em janeiro deste ano.

Fusão entre Kroton e Estácio é reprovada no Cade. Cinco dos seis conselheiros da autarquia antitruste votaram contra a fusão. Juntas, Kroton e Estácio formariam uma companhia com valor de mercado de cerca de 30 bilhões de reais e 1,5 milhão de alunos.

Petrobras receberá apoio de auditorias em processo na CVM. A petroleira deverá contar, segundo o jornal Valor Econômico, com opinião de firmas de auditoria que não prestam serviço para a empresa para defender a adequação da adoção da prática de contabilidade de hedge pela empresa desde meados de 2013, que foi questionada pela área técnica da CVM.

Política e mundo

Renan Calheiros renuncia liderança do PMDB no Senado. Após afirmar que 'não tem vocação para marionete' e fazer fortes críticas ao presidente Michel Temer, senador alagoano disse que o presidente tem "postura covarde" diante dos direitos trabalhistas.

Temer indica Raquel Dodge para substituir Janot na PGR. O presidente quebrou a tradição mantida pelos presidentes Lula e Dilma de nomear sempre o primeiro colocado da lista tríplice eleita pela categoria.

BC quer impor limites para uso do cheque especial, dizem fontes. Bancos chegaram a constituir anteriormente um grupo de trabalho para definir mudanças no cheque especial, mas as discussões não evoluíram.

CMO aprova relatório preliminar da LDO 2018. Segundo a assessoria, a votação desta quarta-feira ainda não analisou o mérito da proposta, mas apenas questões formais de emenda.

Enquanto você desligou...

BNDESPar junta outros minoritários contra família Batista. O braço de participações do BNDES, que detém 21,3% na JBS, pediu convocação de assembleia extraordinária de acionistas para tratar do assunto.

IPO do Carrefour no Brasil pode movimentar até R$5,6 bi. As operações do Carrefour no Brasil foram avaliadas em 37,6 bilhões de reais, o dobro do valor de mercado do GPA, controlado pelo arquirrival Casino.

Conselho da Light aprova Paroli Santos para presidir a companhia. Ele substituirá a executiva Ana Marta Horta Veloso, que renunciou à presidência da elétrica na última sexta-feira, cargo que ocupava desde dezembro de 2015.

TCU declara Engevix inidônea por irregularidades em Angra 3. Com a decisão, a construtora fica proibida de participar de qualquer licitação federal por cinco anos. A Engevix anunciou que recorrerá da decisão.

Agenda do dia

Nesta quinta-feira, sai o IGP-M. Os Estados Unidos divulgam o resultado do seu PIB trimestral. Na China, sai o PMI Industrial de junho,

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiro

Mais de Mercados

Pacote fiscal, Carrefour e taxação de Trump: os assuntos que movem o mercado

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises