Mercados

Redução de capital da Multiplus traz retorno superior à Selic, diz Raymond James

Pagamento de dividendo extraordinário de R$ 3,72 por ação corresponde a 13% do capital investido para 2011

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 17h42.

São Paulo – “É tempo de pagamento” para os acionistas da Multiplus, empresa que atua com os programas de fidelização da companhia aérea TAM. A afirmação é das analistas Daniela Bretthauer e Marina Braga, da Raymond James, em relatório enviado aos clientes nesta quarta-feira (2).

Elas reiteraram a recomendação outperform (performance acima da média do mercado) para as ações ordinárias da companhia (MPLU3), mantendo o preço-alvo em 36,60 reais para o final de 2011, após avaliarem a notícia de que a Multiplus vai propor aos seus acionistas, em 17 de março, a redução do capital social em 600 milhões de reais, para 92,370 milhões de reais. Com isso, a empresa pretende pagar 3,72 reais por ação aos acionistas em forma de restituição de capital.

Para a Raymond James, a notícia é positiva. As ações da Multiplus caíram quase 15% no acumulado deste ano, registrando uma performance inferior ao Ibovespa – principal benchmark brasileiro – em torno de 13%, o que representa um ponto atrativo de entrada, destacam Daniela e Marina. As analistas lembram que a Multiplus possui um modelo de negócio relativamente protegido da alta inflação e das taxas de juros, além de gerar um abundante fluxo de caixa e um pequeno endividamento.

“Acreditamos que as ações estão atrativas nos níveis atuais de preços, e a redução de capital pode ser traduzida em um pagamento de dividendo extraordinário que representa um yield (taxa percentual do retorno pago na forma de dividendos) de 13%”, afirmam.

O número é superior à projeção da Raymond James para a Selic em 2011, de 12,75%. As analistas ainda informam que suas projeções para o preço-alvo e para a recomendação já incorporam a possibilidade de pagamento de dividendo extraordinário aos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:AçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro