Invest

Reag encontra um novo controlador: fundador vende participação para executivos

João Carlos Mansur vendeu 87,38% do capital da companhia para a Arandu Capital, gestora detida por executivos da própria Reag

Reag Investimentos: A empresa passou a ser listada na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, após a aquisição da GetNinjas. (Reag Investimentos/Reprodução)

Reag Investimentos: A empresa passou a ser listada na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, após a aquisição da GetNinjas. (Reag Investimentos/Reprodução)

Letícia Furlan
Letícia Furlan

Repórter de Mercados

Publicado em 8 de setembro de 2025 às 08h57.

A Reag Investimentos anunciou uma série de mudanças na estrutura de governança e controle acionário neste domingo, 7. João Carlos Mansur, fundador da Reag Investimentos, vendeu 87,38% do capital da companhia para a Arandu Capital, gestora detida por executivos da própria Reag.

A operação, que totaliza R$ 100 milhões, ainda deve ser submetida aos órgãos competentes para aprovação, segundo fato relevante. O contrato de compra e venda de ações foi celebrado no sábado e contempla a totalidade das ações dos atuais controladores.

A Reag Investimentos comunicou ainda que três executivos deixaram seus cargos na companhia. Mansur renunciou à presidência do conselho de administração. Também saíram Altair Tadeu Rossato, que ocupava uma cadeira independente no conselho e era membro do comitê de auditoria, e Fabiana Franco, que atuava como diretora financeira.

Segundo o estatuto da empresa, os substitutos serão escolhidos pelos conselheiros que permanecem no cargo e devem cumprir o restante dos mandatos.

A operação foi anunciada após a deflagração da Operação Carbono Oculto, da Polícia Federal, que incluiu mandados de busca e apreensão na sede da companhia. A Reag deu início a uma reorganização — ou management buyout — para isolar suas áreas de asset e wealth da crise provocada por denúncias de lavagem de dinheiro.

A Reag é uma das principais gestoras independentes do país, com foco em crédito estruturado, fundos imobiliários e ativos alternativos. Fundada em 2008, a casa tem mais de R$ 340 bilhões sob gestão e trabalha com operações de recuperação judicial, private equity e investimentos no setor imobiliário.

A Reag Asset Management de João Carlos Mansur, era a acionista controladora da Reag, com 63,93% das ações ordinárias da companhia. A empresa passou a ser listada na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, após a aquisição da GetNinjas, no início de 2025.

A operação da Polícia Federal, deflagrada nas últimas semanas tinha como alvo instituições financeiras suspeitas de serem usadas para ocultar o patrimônio do crime organizado.

Acompanhe tudo sobre:Gestores de fundosFintechsFaria LimaB3

Mais de Invest

Palantir nega falhas de segurança em sistemas de defesa; mercado reage mal e ação cai 7,5%

Novo Nordisk planeja lançar pílula contra obesidade em plataformas de telemedicina

Renault estuda aliança com chinesa Cherry para fabricar carros na América do Sul

Ibovespa fecha nos 144 mil pontos, mas tem saldo negativo na semana