Mercados

Ratings de crédito da Anhanguera são elevados pela S&P

Companhia vem fortalecendo de forma consistente suas métricas de crédito nos últimos anos, diz agência

Anhanguera: Saída do Pátria é negativa (Germano Luders/EXAME)

Anhanguera: Saída do Pátria é negativa (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2011 às 16h39.

São Paulo – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou os ratings de crédito corporativo da Anhanguera Educacional (AEDU3), de BB- para BB na escala global e de brA para brAA- na Escala Nacional Brasil. A perspectiva é estável.

“Esperamos que a Anhanguera permaneça com a sua estratégia de aquisições nos próximos anos, mas se expandindo a partir de uma base de ativos mais madura e integrada, o que lhe possibilitará manter a liquidez adequada e métricas de crédito fortes”, destaca a S&P em comunicado.

Segundo a agência, o plano estratégico da empresa aponta para crescimento mais agressivo ao longo de 2013. A S&P explica que a melhora nas métricas de crédito da Anhanguera resulta em um portfólio de ativos cada vez mais integrado e de uma abordagem mais conservadora para alavancagem financeira.

“Nos últimos trimestres, as margens da empresa evoluíram consistentemente pelo aumento nas economias de escala derivado da expansão de seu portfólio de escolas; do crescimento de alunos matriculados por campus, o que ajudou a empresa a diluir custos fixos; e de um portfólio de cursos mais diversificado, contando com uma crescente participação dos programas de ensino à distância.”

A agência de classificação estima que a Anhanguera financie sua estratégia de crescimento com a posição existente de liquidez, resultante de uma oferta pública de ações, levando a um nível relativamente estável de dívida e ao incremento nas métricas de crédito.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingAnálises fundamentalistasAnhanguera EducacionalEmpresasMercado financeiroRatingSetor de educação

Mais de Mercados

Futuros americanos caem após rebaixamento da nota de crédito pela Moody’s

Warren Buffett não participará da próxima assembleia da Berkshire Hathaway, diz jornal

O Walmart já está se preparando para o cliente do futuro: o agente de compras com IA

Warren Buffett dobra aposta em cerveja e faz novo investimento misterioso