Invest

Raízen afirma que pretende protocolar pedido de IPO nos próximos dias

A Raízen informou que "possui a intenção de protocolar perante a CVM, nos próximos dias", o pedido de registro do IPO da Raízen Combustíveis

Tanques de combustível da Raízen (RAIZ4) em Rondonópolis  (Raízen/Divulgação)

Tanques de combustível da Raízen (RAIZ4) em Rondonópolis (Raízen/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 1 de junho de 2021 às 10h22.

 A empresa brasileira de energia Raízen pretende entrar nos próximos dias com pedido para realização de uma oferta inicial pública de ações (IPO, na sigla em inglês), disse a companhia em fato relevante na noite de segunda-feira.

Joint venture entre o grupo brasileiro de infraestrutura Cosan e a petroleira anglo-holandesa Shell, a Raízen disse ainda que decidiu descontinuar projeções financeiras para alinhar sua política de divulgações a procedimentos adotados por seus auditores e consultores na preparação para o IPO.

A Raízen informou que "possui a intenção de protocolar perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nos próximos dias", o pedido de registro do IPO da Raízen Combustíveis, com listagem de ações preferenciais no Nível 2 da bolsa B3.

A companhia acrescentou que o preço de venda das ações e a quantidade de papéis a serem negociados na oferta ainda serão oportunamente fixados por seu conselho de administração.

A Cosan informou em março que havia contratado consultores para preparar uma eventual oferta de ações da Raízen, joint venture da empresa com a Shell nos setores de açúcar, etanol, bioenergia e distribuição de combustíveis.

Acompanhe tudo sobre:CosanEnergia elétricaIPOsRaízen

Mais de Invest

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

O que é circuit breaker? Entenda e relembre as ‘paradas’ da bolsa brasileira

15 ideias de fazer renda extra pela Internet

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas