Invest

Quem é o novo CEO da Americanas? Troca de liderança faz parte de plano estratégico da varejista

Fernando Dias Soares vai substituir Leonardo Coelho a partir de outubro

Fernando Dias Soares entrou para a Americanas em setembro de 2024 como vice-presidente de operações (Divulgação)

Fernando Dias Soares entrou para a Americanas em setembro de 2024 como vice-presidente de operações (Divulgação)

Juliana Alves
Juliana Alves

Repórter de mercados

Publicado em 26 de agosto de 2025 às 10h17.

A Americanas (AMER3) anunciou a eleição de Fernando Dias Soares como novo CEO da companhia, cargo que assumirá no dia 1 de outubro de 2025. Leonardo Coelho, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2023, passará a integrar o Comitê Financeiro da empresa.

Em recuperação judicial desde janeiro de 2023, a mudança faz parte da reestruturação da Americanas. A varejista informou que Soares dará continuidade ao plano estratégico com foco em crescimento, baseado em produtividade e rentabilidade, para atender todos os stakeholders.

“Desde sua chegada, Leonardo Coelho foi fundamental no processo de recuperação judicial e gestão da crise, sempre atento ao propósito da Companhia de proporcionar a melhor experiência para seus milhões de clientes e seus milhares de fornecedores e colaboradores”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Americanas, Eduardo Saggioro.

Fernando Dias Soares entrou para a Americanas em setembro de 2024 como vice-presidente de operações. Antes disso, foi CEO da Domino's Pizza no Brasil, onde liderou uma reestruturação estratégica. Soares também tem passagens pela AB InBev, onde atuou como presidente da divisão de bebidas não alcoólicas no Brasil e gerenciou operações na Colômbia, Peru e México.

O novo CEO da Americanas é formado em administração de empresas, com pós-graduação pela FGV e MBA pelo INSEAD, na França.

Acompanhe tudo sobre:AmericanasCEOsVarejoReestruturaçãoRecuperação Judicial

Mais de Invest

Ação da Netflix fica mais acessível ao investidor; entenda

Ibovespa fecha em queda com bancos e à espera de dados nos EUA

Dólar acompanha o exterior e fecha em alta com menor apetite ao risco

Esses analistas acreditam que o Meli vai subir ainda mais na bolsa