Mercados

Quality Software ingressa no Bovespa Mais

A empresa também possui em seu radar um IPO


	Sede da Bovespa: a expectativa, de acordo com o presidente da empresa, é de que a abertura de capital ocorra em um período de três a quatro anos
 (Yasuyoshi/AFP Photo)

Sede da Bovespa: a expectativa, de acordo com o presidente da empresa, é de que a abertura de capital ocorra em um período de três a quatro anos (Yasuyoshi/AFP Photo)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 12h54.

São Paulo - A empresa de tecnologia Quality Software, que possui o BNDESPar como sócio, aderiu nesta terça-feira, 11, ao Bovespa Mais e já planeja seu crescimento via aquisições no mercado.

Segundo o presidente da companhia Britto Junior, a Quality também possui em seu radar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), estratégia que ajudará a empresa a manter sua expansão via aquisições.

O objetivo da empresa, segundo o executivo, é realizar algumas aquisições já no período pré-IPO, de forma a deixar a companhia mais estruturada para o momento em que decidir realizar uma oferta de ações.

A expectativa, de acordo com Britto, é de que a abertura de capital ocorra em um período de três a quatro anos, disse o executivo ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

Nesse período, para financiar as compras de empresas, a Quality usará a sua geração de caixa e também poderá utilizar uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sediada no Rio de Janeiro, a companhia tem entre seus acionistas o BNDESPar - braço de participações do banco de fomento, que comprou 27% do capital social da Quality em 2008.

Caso essas duas modalidades de financiamento não sejam suficientes para a companhia seguir com seu planejamento de crescer no mercado via aquisições, Britto disse que a empresa poderá pensar em uma operação estruturada por um banco e não descarta vender uma participação a um fundo de private equity. Britto destaca, no entanto, que essas duas possibilidades só serão estudadas caso falte capital.

"O IPO é a captação para dar escala, para que esse projeto de crescimento via aquisição seja contínuo", disse.

O BNDESPar tem incentivado companhias nas quais é acionista a listarem suas ações no mercado de acesso da BM&FBovespa, o Bovespa Mais. Nesse segmento não tem necessidade de oferta de ações. A Quality é a nona empresa a ingressar no Bovespa Mais.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIPOsMercado financeiro

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF