Hermínio de Freitas é presidente da Providência (Divulgação/Providência)
Da Redação
Publicado em 9 de julho de 2012 às 20h00.
São Paulo – A Providência (PRVI3), fabricante e comerciante de não-tecidos, anunciou nesta sexta-feira (27) o cancelamento do contrato de formador de mercado com o BTG Pactual e, simultaneamente, notificou a contratação da Itauvest DTVM para exercer este papel.
O objetivo da operação é fomentar a liquidez das ações da companhia. O contrato tem prazo inicial de 1 ano, podendo ser renovado por igual período ou cancelado por qualquer das partes mediante notificação, por escrito, com antecedência de 30 dias.
As atividades de formador de mercado terão início na segunda-feira (30). Segundo a companhia, há 22.639.448 ações ordinárias que estão em circulação no mercado. A Providência informa ainda que não efetuou contrato regulando o exercício de direito de voto e venda de valores mobiliários de sua emissão com o formador de mercado.
Definição
A função de formador de mercado é desempenhada por bancos e corretoras e garante a compra ou venda de ações a qualquer momento, assegurando uma das pontas do negócio.