Mercados

PROT, acionista da JBS, será liquidado ao atingir vencimento

Acionistas aprovaram o encerramento do fundo, de acordo com comunicado ao mercado com data de 13 de julho e enviado ontem à Comissão de Valores Mobiliários

jbs (Divulgação)

jbs (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 18h56.

São Paulo - O terceiro maior acionista da JBS SA, o fundo de private-equity PROT - Fundo de Investimento em Participações, será liquidado com o fim de seu prazo de duração.

Acionistas aprovaram o encerramento do fundo, de acordo com comunicado ao mercado com data de 13 de julho e enviado ontem à Comissão de Valores Mobiliários. Em março, o PROT detinha cerca de 7,1 % da maior produtora mundial de carne bovina, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

Alguns acionistas do fundo votaram para manter a participação no capital da JBS, que totaliza 102,6 milhões de ações, segundo o comunicado. Eles vão receber as ações dentro de 10 dias. Outros investidores, que detêm 102,8 milhões de ações, vão decidir dentro de 180 dias se ficarão com os papéis.

O PROT foi criado em 2008 para investir R$ 1,5 bilhão na JBS, com uma participação de 14,3 % na empresa, disse o administrador do fundo, a Angra Partners, segundo seu website. A fatia atual do PROT na JBS está avaliada em R$ 1,14 bilhão, de acordo com os preços de fechamento dos papéis hoje.

A JBS terminou em queda de 3,1 % e acumula uma desvalorização de 8,4 % no ano.

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresCarnes e derivadosEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBS

Mais de Mercados

Shein e Temu crescem nos EUA com consumidores estocando produtos após tarifas de Trump

Heineken tem queda moderada nas vendas, mas receita supera expectativas

Nvidia enfrenta novo golpe com restrições de exportação de chips para a China

Bolsas europeias e asiáticas caem com incertezas comerciais dos EUA e balanços abaixo do esperado