Mercados

Wall St fecha em queda sob peso de saúde e commodities

O índice Dow Jones recuou 0,35 por cento, a 18.481 pontos. O índice Standard & Poor's 500 perdeu 0,52 por cento, a 2.175 pontos


	Wall Street: o índice do setor de saúde recuou 1,6 por cento, maior perda desde 24 de junho
 (Delpixart/Thinkstock)

Wall Street: o índice do setor de saúde recuou 1,6 por cento, maior perda desde 24 de junho (Delpixart/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 18h28.

Nova York - Wall Street fechou em queda nesta quarta-feira, pressionada por fraqueza nos setores de matérias-primas e saúde, com investidores ainda avaliando a possibilidade de um aumento de juros nos Estados Unidos nos próximos meses.

O índice Dow Jones recuou 0,35 por cento, a 18.481 pontos. O índice Standard & Poor's 500 perdeu 0,52 por cento, a 2.175 pontos. O índice Nasdaq retrocedeu 0,81 por cento, a 5.217 pontos.

O índice do setor de saúde recuou 1,6 por cento, maior perda desde 24 de junho. A queda foi influenciada pelo tombo de 5,4 por cento do papel da Mylan, com crescente pressão política sobre a companhia na esteira do aumento de preços para seu produto para tratamento de alergias, EpiPen.

Já o setor de matérias-primas recuou 1,2 por cento, com papéis como Newmont Mining e Freeport-McMoRan na ponta negativa do S&P 500 com quedas de mais de 7 por cento. Os preços do ouro caíram à mínima em um mês, reagindo à força do dólar.

O mercado aguarda o discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, em Jackson Hole na sexta-feira, em busca de pistas sobre a direção da política monetária.

Recentes declarações de algumas autoridades do banco central norte-americano, incluindo o vice Stanley Fischer, têm alimentado expectativas de que Yellen sinalize um aumento de juros em setembro.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeMercado financeirowall-streetCommoditiesDow Jones

Mais de Mercados

Mercado Pago supera Itaú em tráfego de usuários mensais, aponta estudo

Dólar fecha em queda com expectativa de queda de juros nos EUA

Com compra da Tupi Mob, WEG avança no bilionário negócio de recarga de carros elétricos

Ibovespa fecha em queda, alinhado com exterior, mas mantém os 142 mil pontos