Mercados

Presidente Lula deve sancionar capitalização da Petrobrás na quarta-feira

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar na quarta-feira, 30, o projeto de capitalização da Petrobrás. A informação é do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. "O detalhamento da operação de capitalização, da forma como isso se dará, está em negociação entre a Casa Civil, os Ministérios da Fazenda […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai sancionar na quarta-feira, 30, o projeto de capitalização da Petrobrás. A informação é do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

"O detalhamento da operação de capitalização, da forma como isso se dará, está em negociação entre a Casa Civil, os Ministérios da Fazenda e das Minas e Energia e a própria Petrobrás, para montar esta operação de capitalização", informou o ministro.

Segundo Padilha, "não há data definida, nem anunciada para esta capitalização acontecer". Ele lembrou que a Agência Nacional de Petróleo ainda está fazendo o estudo sobre a previsão do preço do barril do petróleo.

"Este é um momento importante para nós, que culmina com todo o esforço que o governo fez de fortalecimento da empresa e de preparar a Petrobrás para este novo momento do País, tanto do pré-sal, quanto do seu plano de investimentos estratégicos até 2014", disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAçõesLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mercados

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Wells Fargo vê dólar pressionado por onda conservadora na América Latina

Diageo, dona da Smirnoff, contrata novo CEO e ações disparam 7,8%

Ações 'tech' sobem no pré-mercado em NY com possível fim do 'shutdown'