Mercados

Preocupações sobre China pesam sobre bolsas asiáticas

Em Hong Kong, as ações fecharam em baixa, com os investidores ainda pessimistas sobre a desaceleração do crescimento da China


	A Bolsa de Sydney só reagiu hoje aos indicadores chineses e norte-americanos divulgados nos últimos dias, uma vez que o pregão estava fechado na segunda-feira por causa de um feriado
 (Ryan Pierse/Getty Images)

A Bolsa de Sydney só reagiu hoje aos indicadores chineses e norte-americanos divulgados nos últimos dias, uma vez que o pregão estava fechado na segunda-feira por causa de um feriado (Ryan Pierse/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 07h02.

Tóquio - Os mercados de ações da Ásia fecharam majoritariamente em queda nesta terça-feira, com preocupações sobre o crescimento da China.

A Bolsa de Sydney só reagiu hoje aos indicadores chineses e norte-americanos divulgados nos últimos dias, uma vez que o pregão estava fechado na segunda-feira por causa de um feriado.

Já em Hong Kong há preocupações sobre como será a reação na China quando os mercados do país forem reabertos na quinta-feira.

"Eu acho que o mercado está um pouco em pânico sobre o que acontecerá quando os mercados da China reabrirem", disse o estrategista de mercado Linus Yip, do First Shanghai.

As bolsas da China continental estão fechadas até quinta-feira por causa de um feriado, ou seja, os pregões ainda não reagiram a uma série de dados econômicos decepcionantes divulgados no fim de semana.

Em Hong Kong, as ações fecharam em baixa, com os investidores ainda pessimistas sobre a desaceleração do crescimento da China. O índice Hang Seng caiu 1,2%, para 21.354,66 pontos.


A reação aos indicadores da China na Austrália só ocorreu nesta terça-feira, uma vez que os mercados financeiros do país estavam fechados ontem por causa de um feriado.

Os dados econômicos da China limitaram a reação positiva ao salto das ações nos Estados Unidos. O índice S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,4%, aos 4.757,1 pontos, depois de atingir o menor nível em cinco meses, aos 4.732,3 pontos, na sexta-feira.

O índice Kospi, da Bolsa de Seul, caiu 0,6% para 1.920,68 pontos, uma vez que as ações da Samsung Electronics estenderam a série de quedas para o quarto dia.

A Samsung caiu 2,5% com preocupações sobre o enfraquecimento do crescimento de vendas do Galaxy S4. O sentimento do mercado também se assustou com a venda de ações de estrangeiros, que continuaram como vendedores líquidos pela terceira sessão consecutiva nesta terça-feira.

Nas Filipinas, o índice PSEi caiu 4,6%, para 6.556,6 pontos. Influenciadas pela queda generalizada dos mercados na região, as ações em Taipé também fecharam em baixa. O índice Taiwan Weighted perdeu 0,5% e terminou a sessão aos 8.116,15 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap