Mercados

Preocupações com a China pesam e ações asiáticas têm queda

PMI preliminar industrial da China caiu para 49,6 em janeiro


	Bolsa de Xangai: às 7h13, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,24 por cento
 (REUTERS/Stringer)

Bolsa de Xangai: às 7h13, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,24 por cento (REUTERS/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 07h32.

Sydney - Os mercados asiáticos recuaram nesta quinta-feira, depois que a pesquisa Índice dos Gerentes de Compras (PMI) da indústria chinesa, divulgada pelo instituto Markit em conjunto com o HSBC, veio inesperadamente fraca.

O PMI preliminar industrial da China caiu para 49,6 em janeiro, ante 50,5 em dezembro, sugerindo que a leve desaceleração no fim de 2013 continuou neste ano.

As ações de Xangai tiveram queda de 0,47 por cento, embora os investidores ainda estivessem aliviados de que o banco central chinês está injetando dinheiro nos mercados para aliviar o aperto de crédito.

Às 7h13 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,24 por cento.

O índice japonês Nikkei devolveu os ganhos iniciais do pregão e fechou em baixa de 0,79 por cento. As notícias do Japão eram melhores, com pesquisa da Reuters mostrando que a confiança empresarial melhorou pelo terceiro mês seguido em janeiro, alcançando máxima vista pela última vez em 2010, na medida em que os otimistas superaram fortemente os pessimistas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas