Mercados

Prêmio de risco espanhol dispara e fecha com novo recorde

O bônus espanhol a dez anos subiu para 7,15% pela primeira vez desde que o país aderiu à moeda única europeia

Durante o pregão, o prêmio de risco chegou a atingir a casa de 588 pontos, afetado pela desconfiança dos mercados em relação à Espanha (Andrea Comas/Reuters)

Durante o pregão, o prêmio de risco chegou a atingir a casa de 588 pontos, afetado pela desconfiança dos mercados em relação à Espanha (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 14h49.

Madri - O prêmio de risco da Espanha voltou a disparar nesta segunda-feira e fechou com seu novo pior recorde na era do euro: 574 pontos básicos.

O bônus espanhol a dez anos subiu para 7,15% pela primeira vez desde que o país aderiu à moeda única europeia. Durante o pregão, o prêmio de risco chegou a atingir a casa de 588 pontos, afetado pela desconfiança dos mercados em relação à Espanha, segundo vários analistas, que destacaram que a vitória na Grécia do partido partidário da permanência no euro foi apenas um alívio passageiro.

Ainda de acordo com os analistas, o mercado recebeu com incerteza a intenção dos partidos vencedores nas eleições realizadas ontem na Grécia de renegociar os termos da ajuda recebida pelo país. 

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEspanhaEuropaPiigsUnião Europeia

Mais de Mercados

Mais um passo da JBS nos EUA: US$ 100 milhões em nova fábrica

Na Allos, foco em shopping 'premium' acelera vendas do 2º trim. — e encarece aluguéis

Equatorial (EQTL3) dobra lucro para R$ 614 milhões no 2º trimestre

Dólar fecha em alta de 0,27% com pacote de alívio ao tarifaço no radar