Mercados

Prêmio de risco espanhol cai a nível mais baixo desde abril

O diferencial entre o bônus espanhol a dez anos e o alemão do mesmo prazo caiu com força ao longo da jornada, que começou com o prêmio de risco em 389 pontos básicos


	Bolsa de Madri: o prêmio de risco da Espanha oscilou durante o ano passado entre 299,8 pontos, em fevereiro, até 658, maior taxa desde a criação do euro
 (Wikimedia Commons)

Bolsa de Madri: o prêmio de risco da Espanha oscilou durante o ano passado entre 299,8 pontos, em fevereiro, até 658, maior taxa desde a criação do euro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 15h31.

Madri - O prêmio de risco da Espanha registrou nesta quarta-feira, no primeiro pregão do ano, uma forte queda e fechou em 359,5 pontos básicos, sua marca mais baixa desde o início de abril de 2012, o que representa uma melhora da confiança dos investidores no país.

O diferencial entre o bônus espanhol a dez anos e o alemão do mesmo prazo caiu com força ao longo da jornada, que começou com o prêmio de risco em 389 pontos básicos.

A rentabilidade do bônus espanhol a dez anos caiu para 5,037%, seu nível mais baixo desde o início de março, enquanto a rentabilidade do bônus alemão de mesmo prazo subiu ligeiramente até 1,442%.

O prêmio de risco da Espanha oscilou durante o ano passado entre 299,8 pontos, em fevereiro, até 658, maior taxa desde a criação do euro.

O mercado de dívida soberana europeia começou o ano com tranquilidade, depois que um acordo no Congresso dos Estados Unidos evitou de forma temporária as temidas consequências do abismo fiscal. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsbolsas-de-valoresAçõesCrise econômicaEspanha

Mais de Mercados

Novo Nordisk planeja lançar pílula contra obesidade em plataformas de telemedicina

Renault estuda aliança com chinesa Cherry para fabricar carros na América do Sul

Ibovespa fecha nos 144 mil pontos, mas tem saldo negativo na semana

Dólar fecha semana de 'shutdown' estável, em R$ 5,33