Mercados

Preços futuros do minério de ferro e do aço caem na China

Queda em ambas as commodities vem após recentes ganhos no vergalhão de aço, que sustentaram quatro meses de alta

Minério de ferro: contrato mais ativo na bolsa de Dalian caiu 1,2 por cento, para 556 iuanes por tonelada (Beawiharta/Reuters)

Minério de ferro: contrato mais ativo na bolsa de Dalian caiu 1,2 por cento, para 556 iuanes por tonelada (Beawiharta/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 09h40.

Manila - Os futuros do minério de ferro na China caíram mais de 1 por cento nesta quarta-feira, acompanhando uma retração no aço, embora a demanda por aço no maior consumidor global seja ainda vista como firme, o que analistas esperam que possa limitar perdas adicionais.

A queda em ambas as commodities vem após recentes ganhos no vergalhão de aço, que sustentaram quatro meses de alta, enquanto o minério de ferro subiu nos últimos três meses.

"Os preços subiram um pouco demais, então o sentimento (do mercado) está muito frágil", disse a analista Helen Lau, da Argonaut Securities, em Hong Kong.

O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian caiu 1,2 por cento, para 556 iuanes por tonelada, após chegar a tocar 543 iuanes, menor nível desde 17 de agosto.

No vergalhão de aço, o contrato mais ativo na bolsa de Xangai fechou em queda de 0,8 por cento, a 3.868 iuanes (587 dólares) por tonelada, acima da mínima do dia de 3.808 iuanes.

Acompanhe tudo sobre:acoChinaMinério de ferroMinérios

Mais de Mercados

Volvo volta a nomear Hakan Samuelsson como CEO em meio à crise tarifária dos EUA

Com olho na Ásia, JBS (JBSS3) investirá US$ 100 milhões em duas plantas no Vietnã

Blackstone avalia adquirir participação no TikTok nos EUA, dizem fontes

Enel protocola na Aneel pedido de renovação da concessão em SP por 30 anos