Mercados

Preços do petróleo sobem para máximas de um mês

Os preços têm subido por expectativas de que a Opep e outros produtores iriam estender o acordo em sua reunião em 25 de maio para cortar a oferta

Petróleo: o petróleo Brent subiu 0,5% e fechou a 53,87 dólares por barril (foto/Reuters)

Petróleo: o petróleo Brent subiu 0,5% e fechou a 53,87 dólares por barril (foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de maio de 2017 às 18h27.

Nova York/Londres - Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira à medida que a crescente confiança de que os principais exportadores concordariam em estender os cortes de produção nesta semana e especulações de que os cortes seriam aprofundados levaram os preços aos seus maiores níveis em mais de um mês.

O petróleo Brent subiu 0,26 dólar, ou 0,5 por cento, e fechou a 53,87 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA fechou em alta de 0,40 dólar, ou 0,8 por cento, a 50,73 dólares por barril.

Os dois contratos subiram pela oitava vez nas últimas nove sessões, colocando o petróleo 16 por cento acima das mínimas de cinco meses alcançadas mais cedo neste mês.

Os preços têm subido por expectativas de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores, incluindo a Rússia, iriam estender o acordo em sua reunião em 25 de maio para cortar a oferta em 1,8 milhão de barris por dia por mais seis ou nove meses.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosOpep

Mais de Mercados

Ibovespa opera em alta, após alcançar 149 mil pontos pela primeira vez na história

Paramount demitirá até 2.000 funcionários em plano de reestruturação

Fed corta juros em 0,25 ponto percentual mesmo em meio a apagão de dados

Credor de Ambipar e Braskem, Santander não acredita em crise de crédito