Invest

Preços do petróleo recuam com receio de que a Ômicron reduza a demanda

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,76 dólar, ou 1,0%, para fechar em 74,39 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,38 dólar, ou 0,5%, para fechar em 71,29 dólares

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo elevou sua previsão de demanda mundial de petróleo para o primeiro trimestre de 2022 (Reuters) (Regis Duvignau/Reuters)

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo elevou sua previsão de demanda mundial de petróleo para o primeiro trimestre de 2022 (Reuters) (Regis Duvignau/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 19h08.

Os contratos futuros do petróleo recuaram nesta segunda-feira com as preocupações de que o aumento dos casos de coronavírus em todo o mundo poderia reduzir a demanda de petróleo, à medida que surgiam novas dúvidas sobre a eficácia das vacinas contra a variante Ômicron.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,76 dólar, ou 1,0%, para fechar em 74,39 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,38 dólar, ou 0,5%, para fechar em 71,29 dólares.

A variante Ômicron, relatada em mais de 60 países, representa um risco global "muito alto", com algumas evidências de que foge da proteção da vacina, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo elevou sua previsão de demanda mundial de petróleo para o primeiro trimestre de 2022, mas manteve sua previsão de crescimento para o ano inteiro estável, dizendo que a variante Ômicron teria um impacto moderado à medida que o mundo se acostumasse a lidar com a pandemia de Covid-19.

Governos em todo o mundo, incluindo mais recentemente o Reino Unido e a Noruega, estavam endurecendo as restrições para impedir a disseminação da variante Ômicron.

Pelo menos uma pessoa morreu no Reino Unido após contrair Ômicron, a primeira morte confirmada publicamente em todo o mundo pela variante que se espalhou rapidamente.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleo

Mais de Invest

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Ouro atinge maior valor em duas semanas com expectativa de novo corte de juros

Justiça decreta falência da Oi: a empresa vai fechar?

Como sair do vermelho e montar uma reserva de emergência: guia analítico