Mercados

Preços do petróleo desaceleram perda com sinal sobre Opep

O ministro do Exterior da Arábia Saudita disse que os produtores membros e não-membros da Opep estavam se encaminhando para um posicionamento em comum


	Petróleo: "Eu acho que há um movimento em direção a um posicionamento em comum, rumo a esforços conjuntos"
 (Getty Images)

Petróleo: "Eu acho que há um movimento em direção a um posicionamento em comum, rumo a esforços conjuntos" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2016 às 08h52.

Londres - Os preços do petróleo desaceleraram o ritmo de perdas nesta quinta-feira, após a Arábia Saudita dizer que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) estava se encaminhando para um posicionamento comum sobre a produção de petróleo, o que alguns investidores acreditam que poderia apoiar os preços.

O petróleo Brent recuava 0,08 dólar, ou 0,17 por cento, a 46,81 dólares por barril, às 8:39 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,02 dólar, ou 0,04 por cento, a 44,68 dólares por barril. Na véspera o Brent caiu 1,84 dólar e o petróleo norte-americano recuou 1,65 dólar.

O ministro do Exterior da Arábia Saudita, Adel al-Jubeir, disse nesta quinta-feira que os produtores membros e não-membros da Opep estavam se encaminhando para um posicionamento em comum.

"Eu acho que há um movimento em direção a um posicionamento em comum, rumo a esforços conjuntos", disse o ministro em um evento em Tóquio.

Os membros da Opep se reunem na Argélia para o Fórum Internacional de Energia (IEF, na sigla em inglês) entre os dias 26 e 28 de setembro e espera-se que eles retomem as conversas sobre um acordo de congelamento da produção global. A Rússia também deve participar do IEF.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaEnergiaOpepPetróleoPreços

Mais de Mercados

Ibovespa opera em queda de olho em Petrobras (PETR4)

Petrobras busca 'grandes clientes' para distribuir combustível líquido, diz executivo

Petrobras vê menos chances de dividendo extraordinário com petróleo no atual patamar

Petrobras (PETR4) tomba na bolsa após dividendo abaixo do esperado e retorno ao gás de cozinha