Mercados

Preços do petróleo caem após mercado minimizar teste do Irã

O petróleo Brent fechou em queda de 0,24 dólar, ou 0,4%, e encerrou a 56,56 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,34 dólar

Petróleo: o presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira em tuíte que o Irã havia sido colocado sob advertência (foto/Reuters)

Petróleo: o presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira em tuíte que o Irã havia sido colocado sob advertência (foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de fevereiro de 2017 às 19h26.

Nova York - Os preços do petróleo fecharam mais baixos nesta quinta-feira, devolvendo ganhos registrados mais cedo na sessão à medida que operadores ficaram menos preocupados sobre tensões entre os Estados Unidos e o Irã.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,24 dólar, ou 0,4 por cento, e encerrou a 56,56 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,34 dólar, ou 0,6 por cento, e fechou a 53,54 dólares por barril.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira em tuíte que o Irã havia sido colocado sob advertência após o país testar um míssil balístico.

Durante a manhã, os preços do petróleo subiram brevemente para seus maiores níveis desde o início de janeiro devido, em parte, às sérias conversas sobre o teste com o míssil.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Irã - PaísPetróleo

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3