Mercados

Preços do aço e do minério de ferro ampliam ganhos na China

A cidade de Tangshan, líder na produção de aço da China, determinou que usinas locais e próximas reduzam a produção entre 14 e 21 de junho


	Minério de ferro: a determinação reforça a esperança de que a oferta de aço fique mais apertada em momento de baixa demanda
 (Arquivo/Divulgação)

Minério de ferro: a determinação reforça a esperança de que a oferta de aço fique mais apertada em momento de baixa demanda (Arquivo/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 10h16.

Manila - Os contratos futuros do aço negociados em Xangai ampliaram ganhos para atingir máximas de três semanas nesta terça-feira, em meio a mais restrições na produção em importante cidade produtora chinesa, enquanto os preços do minério de ferro subiram com usinas reconstruindo estoques antes de um feriado ao final da semana.

A cidade de Tangshan, líder na produção de aço da China, determinou que usinas locais e próximas reduzam a produção entre 14 e 21 de junho para aliviar a poluição, em medida semelhante à adotada em maio.

A determinação reforça a esperança de que a oferta de aço fique mais apertada em momento de baixa demanda, disse o analista Richard Lu, da consultoria CRU em Pequim. Mas ele disse que a alta de preços deve ser momentânea.

Os futuros do vergalhão de aço subiram para 2.103 iuanes (320 dólares) a tonelada em Xangai, seu mais alto nível desde 18 de maio, antes de fechar a 2.077 iuanes, uma alta de 2,3%.

O minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 3,5%, para 369,50 iuanes por tonelada, após um pico de 374,50 iuanes mais cedo, o maior nível desde 23 de maio.

No mercado físico, o minério de ferro para entrega imediata no porto de Tianjin subiu 1,7 dólar nesta terça-feira, para 52,30 dólares a tonelada, de acordo com o The Steel Index.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMetrópoles globaisChinaacoXangai

Mais de Mercados

Bolsas globais iniciam semana com crise política na França e sucessão no Japão no radar

O mercado de cosméticos já não cresce como antes. A Elf está indo na contramão

Com avanço da Broadcom, Nvidia perdeu quase US$ 470 bilhões em valor de mercado desde agosto

Acordo Mercosul e União Europeia pode redefinir exportações brasileiras em meio às tarifas dos EUA