Mercados

Preço do petróleo nos EUA opera perto de máxima desde 2014

West Texas Intermediate (WTI), subia 0,7 por cento por volta das 9h, a 63,42 dólares o barril, após atingir mais cedo 63,57 dólares

Petróleo: ampla alta em outros mercados, incluindo ações, também contribui para os ganhos da commodity (Edgar Su/File Photo/Reuters)

Petróleo: ampla alta em outros mercados, incluindo ações, também contribui para os ganhos da commodity (Edgar Su/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 09h18.

Londres - Os preços do petróleo nos EUA atingiram o maior valor desde 2014 nesta quarta-feira, à medida que a produção da Opep diminui e a demanda é saudável, ajudando a equilibrar o mercado.

Uma ampla alta em outros mercados, incluindo ações, também contribui para os ganhos do petróleo.

O mercado do petróleo nos EUA, ou West Texas Intermediate (WTI), subia 0,7 por cento por volta das 9h (horário de Brasília, a 63,42 dólares o barril, após atingir mais cedo 63,57 dólares, o mais alto valor desde 9 de dezembro de 2014.

Os futuros Brent operavam acima de 69 dólares o barril.

"A extensão do acordo da Opep... e o declínio dos estoques ajudam a aumentar o preço", afirmou William O'Loughlin, analista de investimentos da australiana Rivkin Securities.

O American Petroleum Institute informou na terça-feira que os estoques de petróleo dos EUA caíram 11,2 milhões de barris na semana até 5 de janeiro, para 416,6 milhões de barris.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosMercado financeiro

Mais de Mercados

Ambipar perde R$ 4 bi em valor de mercado após conseguir proteção na Justiça contra credores

Assaí (ASAI3) fecha entre as maiores baixas do Ibovespa após processar GPA

Ibovespa fecha abaixo dos 146 mil pontos com dúvida sobre próximos passos do Fed

Dólar fecha em alta, a R$ 5,36, após dados fortes sobre economia dos EUA