Mercados

Prazo para conversão de ações da Vale vai até 11 de agosto

Em aviso aos acionistas, a mineradora lembra que a implementação da conversão voluntária depende da adesão de 54,09% das ações PNA

Vale: os acionistas vão receber 0,9342 ação ON para cada ação PNA (Pilar Olivares/Reuters)

Vale: os acionistas vão receber 0,9342 ação ON para cada ação PNA (Pilar Olivares/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de junho de 2017 às 22h16.

São Paulo - Após a aprovação da reestruturação societária em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-fiera, 27, a Vale comunicou o início do prazo de 45 dias para conversão das ações PNA em ON.

Os acionistas poderão fazer a solicitação da conversão até o dia 11 de agosto.

Em aviso aos acionistas, a mineradora lembra que a implementação da conversão voluntária depende da adesão de 54,09% das ações PNA. Os acionistas vão receber 0,9342 ação ON para cada ação PNA.

Na assembleia, a conversão voluntária foi aprovada com 68,21% de votos das ações preferenciais - e 78% das ordinárias -, que serão os papéis que deverão aderir à operação.

O porcentual seria ainda maior caso Valepar, Previ e BNDESPar tivessem votado. Os três se abstiveram de deliberar sobre a matéria na AGE para evitar alegações de conflito de interesse e preservar a imparcialidade da votação, uma vez que a proposta de reestruturação foi apresentada pelos controladores.

A abstenção no item 1 da pauta somou 97,374 milhões de ações. Houve 827,7 milhões de ações aproximadamente com voto favorável.

Dificilmente os donos de ações preferenciais que votaram a favor da relação de troca na conversão deixarão de aderir a ela. "Está praticamente resolvida a fatura", avalia uma fonte que acompanha a reestruturação.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasAçõesVale

Mais de Mercados

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida

Na casa do Mickey Mouse, streaming salva o dia e impulsiona ações da Disney