Mercados

Positivo lança tablet e portal de aplicativos

Lançamento dos aparelhos da linha Ypy fez papéis da Positivo subirem 1,23%, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 0,12%

Os tablets da Positivo chegam ao varejo na segunda quinzena de outubro e fazem as ações da empresa ficarem em alta (Divulgação)

Os tablets da Positivo chegam ao varejo na segunda quinzena de outubro e fazem as ações da empresa ficarem em alta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 11h46.

Rio de Janeiro - A Positivo Informática anunciou nesta terça-feira sua entrada no aquecido mercado de computadores tablet com aparelho em versões com telas de 7 e 10 polegadas e um portal com lojas de aplicativos, livros e músicas.

O produto chega em um momento em que o governo brasileiro desonera o segmento e em que grandes marcas mundiais como Apple e Samsung se firmam na disputa pelo crescente mercado.

Os tablets da Positivo chegam ao varejo na segunda quinzena de outubro com recursos de comunicação sem fio via redes WiFi e 3G e preços a partir de 999 reais.

A companhia afirmou que os aparelhos serão vendidos com conteúdos do portal que inclui músicas de artistas como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. O modelo de 7 polegadas será equipado com o sistema Android 2.3.4 do Google e o de 10 polegadas terá sistema Android 3.2, conhecido como Honeycomb.

Às 10h30, as ações da Positivo exibiam alta de 1,23 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava ganho ligeiro de 0,12 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasempresas-de-tecnologiaPositivoSetor de educaçãoTabletsTecnologia da informação

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS