Relator da reforma tributária sinalizou que pode estabelecer continuidade de isenção fiscal para fundos imobiliários | Crédito: Ueslei Marcelino/Reuters (Ueslei Marcelino/Reuters)
Bianca Alvarenga
Publicado em 13 de julho de 2021 às 19h59.
Última atualização em 13 de julho de 2021 às 23h28.
O Minuto Invest de hoje, dia 13, conta por que o mercado brasileiro conseguiu se descolar do pessimismo no exterior e fechar em alta. Apesar da queda nos três principais índices de ações dos Estados Unidos, o Ibovespa encerrou a terça-feira com ganho de 0,45%, aos 128.167 pontos.
A principal razão para a alta foi a sinalização do deputado Celso Sabino (PSDB-PA) de que a isenção que os fundos imobiliários têm no pagamento de Imposto de Renda será preservada no relatório da reforma tributária. O relator da matéria pode passar um "pente fino" nas propostas de aumento de arrecadação do governo federal.
No exterior, o pessimismo apareceu mais forte após a divulgação dos dados de inflação nos Estados Unidos. O CPI, principal índice de preços do país, chegou ao maior patamar em 13 anos. A inflação é um dos fatores que pode levar o Federal Reserve a aumentar os juros nos EUA.
O podcast desta terça-feira fala, ainda, da regulamentação dos fundos de investimento no agronegócio, o Fiagro, e trata das perspectivas para as ações do Enjoei (ENJU3). Ouça aqui: