Bolsa bate o recorde de cotação pelo quarto dia consecutivo, e dólar bate o menor valor desde dezembro de 2020 (Germano Lüders/Exame)
Bianca Alvarenga
Publicado em 2 de junho de 2021 às 20h32.
O episódio do Minuto Invest desta quarta-feira traz os destaques do pregão da bolsa de valores em um dia marcado pelo quarto recorde consecutivo do Ibovespa. O principal índice da bolsa brasileira avançou 1,04% e alcançou os 129.601 pontos.
O principal motor para o novo recorde da bolsa foi a valorização das empresas ligadas ao setor de commodities. A Petrobras (PETR3/PETR4) subiu 4,96% no final do dia e liderou as maiores altas do Ibovespa.
Influenciado também pelo "super ciclo" das commodities, o dólar recuou 1,2% na sessão, encerrando a sessão a 5,084 reais. Analistas já começam a antever uma cotação da moeda norte-americana abaixo dos 5 reais, a despeito das incertezas quanto à pandemia e quanto à solidez fiscal do governo federal.
O Minuto Invest é o podcast diário da EXAME que resume as notícias mais importantes do mercado e que traz dicas de finanças pessoais. Ouça abaixo o episódio desta quarta-feira, dia 2: